Topo

Com ou sem renovação, Guerrero promete jogar Libertadores pelo Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

06/12/2014 19h58

Paolo Guerrero evitou muitas palavras sobre a arrastada renovação de seu contrato, mas disse que jogará a Copa Libertadores pelo Corinthians. O vínculo entre as partes vai até o fim de junho, e o estafe do peruano afirma ter proposta do Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Neste sábado, ele contribuiu na vitória corintiana sobre o Criciúma por 2 a 1.

"Sim, sim, sou jogador do Corinthians", disse Guerrero, questionado na saída do gramado. "Tem proposta do exterior, mas vamos avaliar", emendou. Ainda de acordo com Guerrero, a decisão está nas mãos da diretoria.

"Acho que claramente o Corinthians tem isso (sabe os valores). A decisão passa pelo Corinthians e ainda tenho contrato, isso dá tranquilidade. Eu não esperava (tanta) confusão, mas faz parte, o futebol é assim. Você nunca sabe onde será o futuro", declarou Guerrero.

Para renovar com o Corinthians, Guerrero pede US$ 7 milhões à vista em luvas. O tempo de contrato, por três anos, e os salários, em aproximadamente R$ 500 mil, já foram acordados.