Topo

Estrutura cede e obras do estádio do Engenhão são paralisadas

O Engenhão na manhã deste sábado após obras serem paralisadas  - Bernardo Gentile/UOL
O Engenhão na manhã deste sábado após obras serem paralisadas Imagem: Bernardo Gentile/UOL

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/12/2014 11h54Atualizada em 06/12/2014 13h39

Os funcionários que trabalham nas obras do Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro levaram um susto na manhã deste sábado (06). Uma das estruturas cedeu.

Os funcionários relataram ao UOL Esporte que escutaram um estalo. Na sequência, todos os funcionários foram retirados de dentro do estádio. Eles trabalhavam nas obras de cobertura do estádio.

Os trabalhadores deixaram o local e as obras estão paralisadas. Ainda não se sabe se serão retomadas neste domingo (07). 

A entrega do Engenhão após as obras aconteceria ainda este mês, mas foi adiada para março de 2015 pelo consórcio responsável pelas obras (OAS e Odebrecht).

"Foi um susto grande demais. Uma correria enorme. Todo mundo com medo de trabalhar. Eles falam que não vai cair, mas foi maior correria, um passando por cima do outro. Vimos o 'negócio' cedendo lá", disse um funcionário que não quis se identificar à Rádio Tupi. 

O consórcio Riourbe explicou que duas placas de ferro estavam sendo içadas na ala leste. Elas se chocaram no ar e caíram. No momento da queda, gerou o afundamento da estrutura.

Reportagem do UOL Esporte deste sábado explicam a situação das obras do Engenhão. O entorno do Engenhão está completamente quebrado. A Prefeitura está realizando ajustes nas ruas próximas, o que tem gerado grande transtorno para quem transita por essas vias. Além disso, o local apresenta pedaços de pedra e madeiras que inviabilizariam uma partida oficial no estádio.

Dentro do estádio, a situação é muito parecida. Quatro grandes máquinas, caminhões e container dividem espaço com as balizas dentro do campo principal do Engenhão, onde os jogadores realizaram alguns treinamentos nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Até mesmo um dos funcionários da obra brinca com a situação: "tudo pronto em janeiro? Nem com a ajuda do papai Noel".