Topo

Juiz corre de zagueiro do Figueirense para não apanhar e é salvo por He-Man

Do UOL, em São Paulo*

06/12/2014 18h33

Foi uma verdadeira cena de filme. Indignado com a derrota para o Internacional, o zagueiro Thiago Heleno, do Figueirense, decidiu partir para cima do árbitro Marielson Alves Silva. Só que o juizão tinha um herói para defendê-lo: He-Man.

Assim que apitou o término da partida, o juiz foi duramente pressionado pelo zagueiro ex-Palmeiras e alguns outros jogadores do Figueirense, que partiram para agressão.

Com um princípio de confusão generalizada, o árbitro acabou correndo para não apanhar. A situação só não ficou tensa porque o atacante colorado Rafael Moura, o He-Man, surgiu como um verdadeiro herói tentando blindar Marielson de ser agredido pelos adversários.

O jogo foi marcado por quatro expulsões: Alan e Wellington Paulista, do Internacional, França e Nirley, do Figueirense. A de França foi a que mais irritou os atletas do time catarinense, entre eles o atacante Pablo.

“Tem nem o que falar. O árbitro a gente não pode falar ou se prejudica. Expulsão do França injusta, foi uma vergonha, era só para amarelo. Muita gente fala, alguns sabem apitar no futebol brasileiro, mas outros têm que pegar o caderno e estudar de novo”, disse o atacante em entrevista ao canal Premiere FC.

A partida foi dramática para o Internacional, que precisava vencer para terminar o Brasileirão em terceiro lugar, e assim escapar do grupo da morte da Libertadores. O time gaúcho só conseguiu a vitória por 2 a 1 com um gol aos 50 minutos do segundo tempo.

Árbitro não alivia na súmula

As perseguições dos jogadores do Figueirense ao juiz Marielson Alves Silva não passaram em branco na súmula da partida, divulgada na noite deste sábado. O árbitro relatou que o zagueiro Thiago Heleno lhe deu um empurrão com as duas mãos na altura do peito.

Marielson ainda ressaltou que, por conta da confusão, não conseguiu apresentar o cartão vermelho ao defensor alvinegro, que de acordo com a súmula acabou mesmo expulso.

O volante França, que também empurrou o juiz, mas por trás, também foi citado na súmula, assim como o auxiliar de Argel, Glébson. "Por invadir o campo de jogo e me falar as seguintes palavras: 'o jogo já tinha acabado, p...'".

 

* atualizada às 22h43