Topo

Sem Mano, Corinthians deve anunciar reforços e pechinchar salário com Tite

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

07/12/2014 06h00

Encerrada a temporada, o Corinthians agora trava luta contra o tempo. De acordo com o presidente Mário Gobbi, a intenção do clube é anunciar o sucessor de Mano Menezes até o próximo dia 15. Prioridade da diretoria, Tite é o candidato número um ao cargo. Além disso, dois reforços devem ser anunciados em breve.

Candidato a presidente pela chapa da situação, Roberto de Andrade já escolheu o nome do treinador em conjunto com o ex-presidente Andrés Sanchez. Internamente, o Corinthians já concordou em pagar cerca de R$ 700 mil de salário para o treinador. A pedida do representante Gilmar Veloz é de aproximadamente R$ 800 mil.

Na próxima semana, além dos valores, Tite vai querer ouvir as ideias do Corinthians para a temporada 2015. Desejado também pelo Internacional, o treinador considera a possibilidade de retornar para o Beira-Rio. Nas conversas com Tite desde a saída, porém, a direção corintiana sentiu que ele estaria mais inclinado a retornar para o Parque São Jorge.

Curiosamente, o Corinthians tem como alternativas os dois treinadores que foram pensados, além de Mano Menezes, para suceder Tite. Bem visto por Roberto de Andrade e o gerente Edu Gaspar, Oswaldo de Oliveira é o plano B. Abel Braga, o nome preferido de Andrés Sanchez para 2014, agora já corre por fora.

Independente da escolha do treinador, o Corinthians tem dois reforços encaminhados. O volante Cristian tem salários e tempo de contrato acertados diretamente com Roberto de Andrade. O lateral direito Edílson, ex-Botafogo, também está por detalhes e vai repor o lugar de Fagner, que está de saída.

A tendência é o Corinthians ainda complementar o elenco com três ou quatro jogadores. Um zagueiro, um meia e dois atacantes compõem a lista de reforços. O nome mais próximo de ser definido é Leandro Banana, centroavante que jogou o Brasileiro pela Chapecoense. A transferência depende de pequenos detalhes e acerto entre os investidores que possuem os direitos do jogador.