Topo

Cruzeiro confirma retorno de Gilson à Toca e frustra América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

08/12/2014 19h18

Um dos destaques na campanha do América-MG na Série B, o lateral-esquerdo Gilson, que vinha atuando no meio-campo, retornará ao Cruzeiro em 2015. O jogador está nos planos do técnico Marcelo Oliveira, até porque o paraguaio Samudio deixou a Toca da Raposa.

“O Marcelo Oliveira foi um dos treinadores que lançou o Gilson no início da carreira dele e gosta muito do Gilson. Já conversei com o Marcelo, e o Marcelo gostaria de ter o Gilson no plantel do Cruzeiro”, disse o presidente do Cruzeiro, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Apesar do interesse do América de renovar o contrato do lateral, o mandatário celeste confirmou o retorno de Gilson ao clube. “O caso do América é muito delicado, o América tem demonstrado interesse em ficar com ele, mas nós precisamos dele no Cruzeiro”, afirmou Gilvan.

Gilson foi um dos destaques do América, que terminou em quinto lugar na Série B, uma posição abaixo do G-4. Apesar de ser lateral, o jogador foi bem na função de meia. Segundo o presidente celeste, Marcelo Oliveira aprova o perfil polivalente do atleta.

“O Gilson é capaz de fazer essa duas funções, e é uma coisa que nosso treinador gosta muita, e joga dentro desse padrão de velocidade que o Cruzeiro gosta de jogar”, ressaltou Gilvan de Pinho Tavares.

Contratado pelo Cruzeiro em 2012, Gilson não conseguiu se firmar no time celeste e acabou emprestado ao Vitória e Criciúma, além do América-MG. Para a lateral esquerda, Marcelo Oliveira conta com Egídio, titular da posição, e Breno Lopes, contratado durante a temporada 2014.