Topo

"Encerrei a carreira jogando pelo meu clube", agradece Alex após despedida

Do UOL, em São Paulo

08/12/2014 12h53

Alex fez o que queria. Quando deixou o Fenerbahçe, em 2012, teve a oportunidade de escolher entre alguns clubes para seguir jogando, e sua vontade o fez retornar ao Coritiba, time no qual foi criado e iniciou sua vitoriosa carreira. Após o último jogo da carreira neste último domingo, na vitória de 3 a 2 sobre o Bahia, no Couto Pereira, o camisa 10 falou sobre a opção que fez.

“Poderia ter ido a qualquer outro lugar. Mas não escondi de ninguém minha intenção de voltar ao Coxa. Surpreendi muitos com esta escolha. Muitos até hoje não entendem esta decisão. Mas valeu a pena. Encerrei a carreira jogando pelo meu clube”, disse o meia em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, de Curitiba.

Alex ainda mandou um recado aos críticos e cutucou àqueles que disseram que ele só enganaria o Coritiba em sua nova passagem, iniciada em 2012.

“Em Curitiba, o autofagismo é absurdo. Muita gente disse que vim enganar no final de carreira. Eu demonstrei que tinha coisas para mostrar em campo ainda. Esta semana foi absurda. Até brinquei que, mesmo quem nunca gostou de mim, e eu sei bem aqueles que não gostam, passaram a gostar nestes últimos dias. Estas pessoas eu não levo em consideração”, acrescentou.

Nas duas passagens pelo Coritiba, Alex acumulou 210 jogos, com 70 gols e 58 assistências. Foi campeão paranaense de 2013 e conquistou o acesso à Série A de 1996 depois do vice da Série B no ano anterior.