Topo

Levir quer situação de Tardelli definida antes da pré-temporada

Do UOL, em Belo Horizonte

08/12/2014 06h00

O técnico Levir Culpi já se mostrou tranquilo quanto à possibilidade de não contar com Diego Tardelli na temporada de 2015. O treinador, porém, pede rapidez à diretoria do Atlético-MG para decidir o futuro do atacante e deseja retornar em janeiro, para a pré-temporada, com a situação do jogador definida.

“Não tenho a menor ideia sobre isso, quem tem de resolver esta parte é administrativa. Só pedi para que resolvesse rapidamente, sai ou fica, nas férias”, observou Levir Culpi.

O treinador espera que a definição quanto ao futuro do atacante seja selado já durante o mês de dezembro. A preocupação de Levir é iniciar a nova temporada com incerteza quanto a permanência de Tardelli e que isso gere reclamações do atleta.

“Não quero ver ninguém aqui reclamando ou lamentando que não foi, este tipo de coisa. Deve ser decidido nas férias”, comentou Levir Culpi, que renovou o contrato com o Atlético na semana passada.

Na sexta-feira, em entrevista coletiva na Cidade do Galo, Diego Tardelli reiterou que recebeu proposta para deixar o Atlético e já adotou até mesmo um discurso de despedida do clube.

"Nesses quatro anos de idas e vindas, sempre me dediquei ao clube, querendo jogar. Vim do Qatar com salário menor, abri mão de muitas coisas para estar aqui. Sempre pensei no Atlético, chegou a hora de pensar um pouco em mim, por isso tem a proposta, sinceramente terei uma conversa com o presidente para definir meu futuro", observou o atacante.

A diretoria atleticana evita comentar sobre o destino do atacante, que está no alvo do Shandong Luneng, da China. O clube necessita de dinheiro, mas o novo presidente, Daniel Nepomuceno, não deseja negociar o atleta.

Botafogo x Atlético-MG
1 | 1