Topo

Palmeiras encaminha acordo com Alexandre Mattos, diretor do Cruzeiro

Danilo Lavieri e Pedro Ivo de Almeida

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

08/12/2014 17h21Atualizada em 17/07/2020 04h55

O Palmeiras deve ter Alexandre Mattos como seu novo diretor-executivo. Sem acordo com o Cruzeiro, ele deixará Belo Horizonte e deve chegar a São Paulo nos próximos dias para sacramentar a negociação.

As conversas já estavam avançadas e a certeza que o clube ficará na Série A no ano que vem fez a negociação evoluir. Ele deverá ganhar entre R$ 150 mil e R$ 200 mil, praticamente o dobro que ganhava na Toca da Raposa.

Como o UOL Esporte havia mostrado no dia 1 de dezembro, antes de acertar verbalmente com Mattos, o Palmeiras sondou também Eduardo Maluf, do Atlético-MG, e Rodrigo Caetano, que saiu do Vasco e deve acertar com o Flamengo. Paulo Pelaipe foi outro consultado e topou até dirigir o futebol alviverde na Segundona. Mas o cruzeirense é o preferido da diretoria palmeirense.

Caso transfira o acerto das palavras para o papel, Alexandre Mattos chega para assumir o lugar que era de José Carlos Brunoro, que teve a sua saída anunciada na noite desta segunda juntamente com o técnico Dorival Júnior e o gerente de futebol Omar Feitosa.

Alexandre Mattos não atende mais aos telefonemas e não responde as mensagens de celular. O Palmeiras não comenta negociações em andamento.

Além disso, Paulo Nobre também nomeará um vice-presidente ou um diretor para ficar à frente do futebol. Maurício Galliote é o mais cotado. Ele, inclusive, é dado como sucessor do atual mandatário para as próximas eleições.