Topo

Hospital confirma: Pelé será liberado nesta terça-feira

Do UOL, em São Paulo

08/12/2014 19h11

O Hospital Albert Eintein informou que Pelé não tem mais sinais de infecção e por isso será liberado nesta terça-feira (9) para voltar para casa.

Ele está internado desde 24 de novembro, quando entrou na UTI com quadro de infecção urinária. A infecção foi controlada. Até então, temia-se que a infecção se espalhasse pelo corpo, comprometendo as funções renais.
 
O ex-jogador passou por um período de maior preocupação durante a última semana de novembro, mas com os cuidados adequados apresentou uma visível melhora - imagens mostram ele bastante descontraído, tocando violão em seu quarto com a família.
 
Nos últimos dias, Pelé foi submetido a hemodiálise (processo de filtragem do sangue). O fato de ser uma pessoa idosa (74 anos) e ter apenas um rim gerou maior preocupação da equipe médica do hospital paulistano. O ex-jogador respondeu bem ao tratamento, e o aparelho de auxílio renal foi desligado no domingo.
 
Esta foi a segunda internação de Pelé este ano: entre os dias 12 e 15 de novembro, ele ficou hospitalizado para tratar de um cálculo renal. Este procedimento cirúrgico teria originado os problemas subsequentes do Rei.
 
Confira a nota na íntegra:
O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) mantem boa evolução clínica, sem sinais de infecção. Continua internado em apartamento.
 
Considerando a boa recuperação, a equipe médica programou a alta hospitalar para amanhã (9/12/14).