Topo

Professora diz que Balotelli já se lavou com água quente para virar branco

Do UOL, em São Paulo

08/12/2014 08h44

Mario Balotelli é um dos jogadores mais polêmicos da atualidade. O caso mais recente aconteceu na última semana, quando o atacante postou uma foto no Instagram e acabou acusado de racismo. No entanto, uma ex-professora saiu em defesa do jogador do Liverpool e afirmou que ele só chama atenção para esquecer o preconceito racial que sofreu durante a infância na Itália.

Filho adotivo de uma família de classe média italiano, Balotelli não conseguia lidar com o racismo e chegou a fazer loucuras para ficar branco. As revelações foram feiras por Tiziana Gatti. Em entrevista ao jornal britânico The Sun, a ex-professora do astro disse que ele até mesmo tomou banho de água fervendo para ver se deixava de ser negro.

“Ele tinha um problema de identidade. Eu perguntei para ele: ‘como você se vê?’. Ele me perguntou mais de uma vez se o coração dele também era negro”, afirmou.

Outra medida adotada pelo jovem Balotelli foi se pintar com canetas cor de rosa. A ideia era a mesma: esconder a cor diante dos vizinhos e colegas e classe.

“Ele fazia isso para ser igual aos outros. Ele tinha medo de que não o aceitassem”, revelou Gatti.

A declaração da ex-professora aconteceu poucos dias após o atacante ser acusado de racismo em uma publicação. Ele colocou imagem do personagem de video-game, Super Mario, com a legenda: "Não seja racista! Seja como Mario. Ele é um encanador italiano criado por japoneses, que fala inglês e parece mexicano. Pula como um negro e coleta moedas como um judeu".