Topo

Títulos e organização viram trunfos para Cruzeiro manter diretor de futebol

Do UOL, em Belo Horizonte

08/12/2014 06h00

A situação de Alexandre Mattos será definido a partir de terça-feira, quando o diretor de futebol deve se reunir com o presidente Gilvan de Pinho Tavares para acertar questões referentes à próxima temporada. Com uma proposta do Palmeiras em mãos, o cartola deixa o futuro em aberto, mas o mandatário do Cruzeiro aposta na sequência de títulos e na organização do clube mineiro para contar com o dirigente no departamento de futebol.

O presidente celeste acredita que o diretor seguirá em Belo Horizonte, apesar de sua valorização desde que chegou ao clube que se tornou bicampeão brasileiro na atual temporada.

“O Alexandre é cria da gente, investimento que fizemos, vai analisar, pesar os prós e os contras. Todo mundo tem valorização na vida, é seguramente o diretor de futebol que mais se valorizou no futebol, mas pelos gestos dele, ele vai ficar, vai querer conquistar mais títulos. Ele vai me ajudar a montar um elenco ainda mais forte, para brigar pela Libertadores e o Mundial no ano que vem”, observou o mandatário do Cruzeiro.

Gilvan de Pinho Tavares acredita que a estrutura do Cruzeiro, um dos únicos clubes do Brasil com os vencimentos em dia, deve pesar na hora de Alexandre Mattos decidir o seu futuro.

“O dia que ele vier conversar comigo, na terça-feira provavelmente, porque segunda é feriado, vamos falar. Eu o trouxe para o Cruzeiro, ele sabe da importância do Cruzeiro na vida dele e o quão importante é ser diretor de futebol do Cruzeiro. É muito melhor estar num clube organizado, com as contas em dia, como é o Cruzeiro. Ele vai pesar todas essas coisas se tiver que deixar o Cruzeiro algum dia”, disse.

Com uma oferta do Palmeiras que dobraria o seu salário, que gira em torno de R$ 70 mil, Mattos faz um panorama de sua situação e revela que segue pensando na possibilidade de deixar a Toca da Raposa II. Ele, contudo, declara amor ao clube.

“Tenho, 30, 40, 50 reuniões por mês com ele (Gilvan de Pinho Tavares), já conversei muito com ele. A gente vai olhando a carreira, não tem nenhuma reivindicação, não tem nada de filosofia diferente, até porque foi ele quem criou a filosofia quando me convidou a vir. O que tem é a gratidão de um homem, pai que sou, por um homem que montou isso tudo, que é exemplo de uma família maravilhosa”, afirmou.

“Ainda tem muita coisa para conquistar. Mas vou pensar, analisar, não tem nada do Cruzeiro, é uma felicidade e um amor muito grande que tenho aqui, eu fiquei muito feliz aqui. Mas a gente tem de analisar o ciclo, saber se acabou, analisar coisas para a carreira. Vou conversar com ele com calma esta semana, mas não tenha dúvida que as coisas vão estar encaixadas, isso só aconteceu por causa da nossa harmonia. Onde eu estiver na minha vida, eu vou agradecer muito a ele”, acrescentou.