Topo

Zagueiro Gustavo renova e permanece no Atlético-PR por mais um ano

Gustavo chegou na metade do Brasileirão e ajeitou o setor defensivo do Atlético-PR - Heuler Andrey/Getty Images
Gustavo chegou na metade do Brasileirão e ajeitou o setor defensivo do Atlético-PR Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/12/2014 14h29

Gustavo é do Atlético-PR por mais um ano. O zagueiro acertou a renovação de contrato, anunciada nesta segunda-feira pelo clube rubro-negro. Satisfeito com a permanência, o defensor disse que sempre teve em mente continuar no time na próxima temporada.

“Estou muito feliz. Sabia que não teria problema para a renovação. Foi uma coisa muito tranquila. Desde a minha chegada, sempre mostrei a satisfação e comprometimento com o clube. E as coisas caminharam de uma forma positiva”, disse o defensor em entrevista ao site oficial do clube rubro-negro.

Gustavo foi contratado durante o Campeonato Brasileiro, no mês de setembro, depois de rescindir com o rival Paraná. Depois da sua chegada, o número de gols sofridos pela equipe paranaense diminuiu consideravelmente, o que deixou Gustavo bastante satisfeito.

“Foi um saldo positivo para nós. O atacante trabalha para fazer gols e nós [zagueiros] lutamos para diminuir os gols sofridos. Conseguimos ficar vários jogos sem tomar gols. Isso é muito importante para uma equipe vencedora”, acrescentou o zagueiro.

Desde que Gustavo estreou, o Atlético-PR disputou 18 jogos e sofreu apenas 15 gols. Fora isso, pulou da 11ª colocação para a oitava, posição que terminou a competição nacional.

“Tivemos uma evolução muito grande na competição e pude ter o reconhecimento do trabalho. Em tão pouco tempo, foi um reconhecimento legal, que me deixa feliz. É um clube que abriu as portas para eu voltar a jogar a primeira divisão e a felicidade de estar aqui é muito grande”, completou.