Topo

Empresário confirma acordo de Adriano com time francês, mas não define data

Adriano concede entrevista antes de jogo do Le Havre na 2ª divisão da França - Divulgação/HAC Football
Adriano concede entrevista antes de jogo do Le Havre na 2ª divisão da França Imagem: Divulgação/HAC Football

Guilherme Costa e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

09/12/2014 16h05

O atacante Adriano, 32, ainda não tem data para se apresentar ao Le Havre. O empresário do “Imperador”, Luiz Cláudio Menezes, confirmou que ele tem tudo certo com o time para disputar a segunda divisão do Campeonato Francês. No entanto, um problema na gestão da própria equipe tem atrasado a assinatura do contrato.

O Le Havre é presidido atualmente por Jean-Pierre Louvel. O empresário Christophe Maillol já tem um acordo financeiro para assumir o controle do clube, mas a negociação ainda não foi concretizada. Ele foi o responsável pelo acerto com Adriano.

“Só falta o Christophe assumir e nós vamos”, confirmou Menezes. “Eu cravo e sempre acreditei: ele vai jogar na França”, completou o empresário.

Adriano ainda não foi submetido a exames médicos no novo clube. Se Christophe assumir o controle e o jogador for aprovado, o contrato inicial terá duração de seis meses, até o fim da temporada 2014/2015 da segunda divisão francesa.

“Seria um projeto para o clube tentar o acesso. Depois a gente sentaria para ver a continuidade. Já está tudo certo”, disse Menezes.

“É uma oportunidade para ele sair do Rio de Janeiro, e isso seria bom para o Adriano agora. É um lugar diferente, e ele teria de sair de perto de tudo para viver uma vida nova na Europa”, completou o agente responsável pela carreira do atacante.

Titular da seleção brasileira na Copa de 2006, Adriano já defendeu Inter de Milão, Fiorentina, Parma e Roma fora do Brasil. A última incursão dele pelo futebol italiano aconteceu na equipe da capital, com a qual o Imperador teve contrato entre 2010 e 2011.

Adriano está sem clube desde abril de 2014, quando rescindiu contrato com o Atlético-PR. Ele havia sido contratado para disputar a Copa Libertadores pela equipe rubro-negra.

“Ele estava indo muito bem, praticamente voltando a ser um atleta de nível, e seguiria o Campeonato Brasileiro tranquilamente. Para o Adriano na época foi uma surpresa, mas ele chegou ao Atlético-PR de um jeito e saiu melhor”, finalizou Menezes.