Topo

Grêmio confirma negociação e Douglas deve ser anunciado nesta semana

Douglas depende apenas do acerto salarial para ser anunciado - BRUNO TURANO/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO
Douglas depende apenas do acerto salarial para ser anunciado Imagem: BRUNO TURANO/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/12/2014 12h05

O Grêmio está prestes a anunciar a contratação do meia Douglas, que disputou a Série B pelo Vasco. O jogador foi um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari e o futuro presidente, Romildo Bolzan Júnior, que assume oficialmente no dia 10, confirmou a negociação avançada e a expectativa de chegada. 

"Isso está sendo discutido na situação salarial. Quando esta situação for consolidada, vamos oficializar. É um pedido específico do treinador, que aposta na capacidade de visão de jogo deste atleta. Fez o pedido e estamos atendendo a solicitação", disse Romildo à Rádio Guaíba. 
 
A reportagem do UOL Esporte informou na segunda-feira que o jogador estava perto de ser contratado. Com contrato no fim, fica livre para assinar sem gerar custo algum, apenas os salários. E é este o último ponto a ser resolvido. 
 
"O Grêmio não desembolsaria quantia alguma. Está dentro das condições que o clube pode fazer. É uma situação que nos contempla, sim. Não teríamos desembolso maior e nos ajudaria pontualmente", completou Bolzan. 
 
Não há grande distância entre a base salarial de Douglas e o que o Grêmio pretende pagar na próxima temporada. E a função de criação do meio é carência do elenco. 
 
Com 32 anos, Douglas foi titular do Vasco na Série B de 2013. Na temporada, disputou 53 jogos e marcou 14 gols. Ele teve passagem pelo Grêmio nos anos de 2010 e 2011, negociado no início de 2012. Teve sucesso principalmente sob comando de Renato Gaúcho, quando chegou a ser chamado para seleção brasileira. Em seguida, foi para o Corinthians e conquistou a Libertadores e o Mundial no clube paulista. 
 
O anúncio oficial deve ocorrer até o fim da semana, abrindo a lista de contratações que não deve ser longa no Grêmio. Passando por dificuldades financeiras, o clube deve se reforçar com até dois atletas. E liberar uma série de jogadores para reduzir os gastos mensais. 
 


publicidade