Topo

Grêmio quer garantir volta e negocia compra de zagueiro que fez 5 cirurgias

Gabriel deve ser comprado pelo Grêmio para garantir tratamento no joelho - Marinho Saldanha/UOL
Gabriel deve ser comprado pelo Grêmio para garantir tratamento no joelho Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/12/2014 15h30

O Grêmio negocia desde julho com o Lajeadense a compra dos direitos do zagueiro Gabriel, que passou por cinco cirurgias no joelho esquerdo e não joga desde setembro do ano passado. O clube mira garantir o tratamento e a recuperação do atleta, não dependendo mais de renovação de vínculos com o clube do interior gaúcho. Tal situação deve ser definida nos próximos dias. 
 
No primeiro período de empréstimo do jogador em Porto Alegre, o contrato previa opção de compra de 70% dos direitos do jogador por R$ 1 milhão ao fim do período. No entanto, não houve a aquisição devido ao problema de lesão. Gabriel disputou apenas nove jogos com a camisa do Grêmio. 
 
O valor para compra, agora, não é o mesmo. Até pela condição em que o jogador se encontra. Mas para garantir o tratamento sem dúvidas a cada ano, o clube quer acertar com o Lajeadense a compra dos direitos do jogador, que pertencem na totalidade ao clube menor que disputa a primeira divisão do Gauchão. 
 
"É uma conversa que já dura desde julho. As direções estão conversando para chegar a uma conclusão sobre isso. É uma das possibilidades, sim [a compra], até para que se tenha algo mais garantido", disse o empresário de Gabriel, Ricardo Mello, ao UOL Esporte.
 
Com a compra, que é o quadro mais provável atualmente, o Grêmio daria ao atleta a garantia de um tratamento completo para a lesão que o impossibilita de exercer a profissão há mais de um ano. Até agora, ele passou por cinco cirurgias, sendo duas de reconstrução de ligamentos do joelho esquerdo. Foram três procedimentos em São Paulo e dois em Porto Alegre. 
 
Mesmo assim, o jogador garante que não pretende abandonar o futebol e mira recuperação. Gabriel é jovem, tem 25 anos, e luta para conseguir voltar a jogar. 
 
Confirmando-se a aquisição pelo Grêmio, o jogador assinará contrato mais longo do que um ano e terá todo tratamento feito pelo departamento médico do clube de Porto Alegre.