Topo

Levir deixa lista com Atlético-MG e espera três reforços em 2015

Do UOL, em Belo Horizonte

09/12/2014 06h00

O técnico Levir Culpi iniciou as férias no domingo, após o jogo contra o Botafogo, quando seguiu direto para Curitiba. Apesar do período de descanso, o treinador já deixou uma lista de possíveis reforços e dispensas para a diretoria do Atlético-MG.

O treinador atleticano, que renovou seu contrato e comandará o clube em 2015, com a necessidade de pelo menos três contratações para a próxima temporada.

“Temos indicado alguns nomes, já conversamos sobre isso, para adiantar a situação, para sair e ficar. Esperemos três nomes para reforçar o elenco”, observou Levir Culpi, depois do empate sem gols com o Botafogo, domingo passado, no encerramento do Brasileirão.

Os nomes dos reforços e as posições consideradas carentes pelo treinador já foram repassados para a diretoria, que já iniciou negociações.

“Ninguém sabe se vai dar certo. É aquela história, muitos jogadores que vieram para o Atlético, ninguém acreditava e o cara se consagra, e alguns que vêm como estrela às vezes não conseguem. Mas sou um cara positivo. Se trouxermos bons jogadores, com certeza eles vão dar certo aqui”, ressaltou Levir. 

Na semana passada, o presidente do Atlético Daniel Nepomuceno, que foi eleito na quarta-feira passada, se reuniu com a diretoria e o treinador para traçar o planejamento para 2015. No domingo, o dirigente viajou a Brasília, local do jogo com o Botafogo, e voltou a conversar com Levir.

“Vamos dar ênfase ao trabalho e ao planejamento do Atlético para a temporada. Vamos ver com o Levir os nomes que ele deseja e vamos trabalhar para reforçar o elenco. Mas temos de saber que a base ganhou espaço e precisamos dar atenção para os jogadores mais novos”, afirmou Daniel Nepomuceno, depois de tomar posse no Atlético.

Levir quer o elenco fechado no dia 7 de janeiro, quando iniciará a pré-temporada. “A apresentação dia sete, o trabalho do (Eduardo) Maluf (diretor de futebol) e da turma nos bastidores para botar o elenco para jogar já no dia sete. Não deve ter muito problema, dois ou três podem sair e vir, mas a base principal vai ficar”, comentou.

Botafogo x Atlético-MG
1 | 1