Topo

"Messi não é suspeito", diz diretor de agência antidoping sobre exame duplo

Do UOL, em São Paulo

09/12/2014 16h57

A exame antidoping duplo pelo que Messi foi submetido nesta semana, que gerou reclamações do argentino, foi minimizado por Enrique Gómez Bastida, diretor responsável pelos exames. Segundo Bastida, o atleta não é considerado suspeito.

No caso de Messi e dos jogadores do Barça, foi totalmente aleatório (o exame duplo). Mesmo que tivéssemos qualquer tipo de suspeita, que não temos, sempre é feito assim”, falou o diretor da Agência Espanhola Antidopagem.

De acordo com Bastida, o procedimento será assim para todos os clubes com exame de urina em todos os jogadores e apenas um passará também pelo exame de sangue.

Segundo a agência, até agora, eles já analisaram 37 das 42 equipes da Espanha, sendo 185 exames de urina e 48 de sangue.

O assunto também foi tema da entrevista coletiva de Luis Enrique que achou raro o fato do exame duplo.

“É possível o exame duplo, mesmo que pareça raro para qualquer um, mas está dentro do normal. Somos contra o doping, precisam ver que estamos legais”, disse.

Na última segunda-feira, o jogador usou sua página no Instagram para ressaltar que ele foi o único atleta do Barcelona a passar por exame de sangue.