Topo

Sob pressão para vender Malcom, direção do Corinthians já sabe de propostas

Malcom terminou Brasileiro como titular e anotou dois gols na campanha - Felipe Oliveira/Getty Images
Malcom terminou Brasileiro como titular e anotou dois gols na campanha Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

09/12/2014 12h11

Em viagem pela Europa, agentes do jovem Malcom já avisaram a diretoria do Corinthians sobre o interesse de clubes do exterior em contratar o atacante imediatamente. O Olympique de Marseille-FRA e o Dínamo de Kiev-UCR são as equipes mais dispostas em uma operação que giraria em torno de 10 a 12 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões).

O presidente Mário Gobbi já foi notificado sobre a situação, mas ainda espera por uma oferta oficial que ainda não chegou. Enquanto isso, recebe pressão para que aceite negociar Malcom. A pessoas mais próximas, porém, Gobbi disse que não assinará a venda do atacante e quer que ele dispute a Copa Libertadores.

"Ainda não chegou nada na mão do Corinthians e o clube não tem intenção de vender o Malcom. Ele é um jogador muito novo. É uma honra ter um jogador da base no time principal e jogando como titular. Imagino que também seja uma honra para o Malcom ser titular do Corinthians", declarou o diretor de futebol Ronaldo Ximenes ao UOL Esporte.

A ala que defende a venda de Malcom dentro do clube argumenta que o Corinthians tem apenas 30% dos direitos econômicos, e que por isso o negócio deve ser feito logo. Por outro lado, o contrato entre jogador e clube é válido até 2016 e qualquer transferência depende da assinatura do presidente. Gobbi, porém, deixará o cargo em 7 de fevereiro.

Em abril, pressionada pelo agente Fernando Garcia e sua empresa, a Elenko Sports, a diretoria corintiana fez acordo em que repassou 30% dos direitos econômicos de Malcom. Garcia, por uma negociação com Ralf, tinha dívida a receber havia dois anos, e recebeu porcentagens do atacante e dos jovens Guilherme Arana e Matheus Pereira. Assim, o grupo subiu sua participação para 70% dos direitos.

Na última janela de transferências, a Elenko Sports realizou duas negociações com o Olympique de Marseille ao vender o zagueiro Dória, ex-Botafogo, e o volante Alef, ex-Ponte Preta. De acordo com o Diário Lance, uma eventual operação com o Dínamo de Kiev poderia levar o atacante Dudu, destaque do Grêmio no Brasileiro, para o Corinthians.