Topo

Valdivia faz exigência para seguir no Palmeiras: não ser estrela solitária

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

09/12/2014 06h01

Valdivia tem contrato até agosto de 2015, mas o chileno já discute a sua permanência no Palmeiras além desse período. Em reunião com o presidente Paulo Nobre, o camisa 10 informou sua grande exigência: não ser o único jogador "diferenciado".

O rótulo de craque foi dado por Dorival Júnior em coletiva de imprensa. O treinador, que acabou sendo demitido na noite de segunda, deixou claro que o único acima da média de seu elenco era o meio-campista.

O próprio Valdivia já havia deixado claro que precisava de novos atletas no mesmo nível. Após a derrota para os reservas do Atlético-MG, há um mês, o meia mostrou sua insatisfação com a falta de opções e, finalmente, em entrevista coletiva, disse que queria acreditar que as promessas de um time forte feitas por Paulo Nobre e Wlademir Pescarmona, durante a campanha, eram verdadeiras. "Todo ano eles falam a mesma coisa", afirmou.

Sobre os novos padrões financeiros impostos pela nova diretoria, ele já sinalizou que está disposto a aceitar. Na entrevista no último domingo (7), afirmou que ainda tem muita lenha para queimar no Brasil e que o Palmeiras é o único clube que ele jogaria por aqui, o que deixa claro que um contrato mais longo não seria problema.

Do outro lado, Nobre já mostrou que está satisfeito com o atual rendimento de Valdivia e encheu o meia de elogios. Sua perspectiva mudou também após a frustrada venda do meia para o mundo árabe. Na ocasião, o presidente comemorava. Hoje, reconhece a dependência técnica da equipe em relação ao meia.

Se cumprir as promessas de campanha, o atual presidente cumprirá os pedidos do chileno. Nobre afirmou que, em 2015, o ano das finanças palmeirenses será melhor e que um time forte vai chegar.