Topo

Vasco decide não renovar com Joel e já negocia com técnico do Coritiba

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/12/2014 18h03

Joel Santana não é mais técnico do Vasco. Após alguns dias de indefinições, a nova diretoria do clube, comandada por Eurico Miranda, decidiu que não renovará o contrato do folclórico treinador, que se encerra no final deste ano. 

Um dos nomes sondados pelo Vasco para substituir Joel é o de Marquinhos Santos, que treinou o Coritiba no último Campeonato Brasileiro. As conversas, iniciadas nesta semana, já estão em fase avançadas, mas as partes ainda não comentam a negociação.

Com um teto estipulado em pouco mais de R$ 100 mil mensais, a ideia é fazer uma aposta em alguém que esteja em um clube de menor expressão.

Anteriormente, a diretoria vascaína havia estudado os nome de Ricardo Drubscky, do Goiás, e Eduardo Baptista, do Sport.  O primeiro, no entanto, informou que não pretendia deixar seu time e estaria perto da renovação. Já o segundo renovou seu vínculo com os pernambucanos e encerrou as chances de negociações.

Desgaste com Joel
Apesar da identificação com o Vasco e a proximidade com o novo presidente, Joel não vinha sendo bem avaliado pela nova cúpula do futebol cruzmaltino. A diretoria entendeu que o desgaste com o elenco na reta final da segunda divisão e algumas entrevistas recentes prejudicaram qualquer chance que ainda restava de renovação.

Na última segunda-feira, Joel ainda apareceu em uma foto nas redes sociais segurando uma camisa com a mensagem “Time grande não cai”, durante uma festa organizada por conselheiros do Flamengo para homenagear Léo Moura. O caso não foi bem recebido na diretoria vascaína.

O anúncio oficial da saída de Joel deverá ocorrer até o final da semana, quando a cúpula do clube de São Januário irá comunicá-lo da decisão.