Topo

Vitória libera oito e tentará manter Luiz Gustavo junto ao Palmeiras

Vitória quer manter Luiz Gustavo, mas tem que convencer o Palmeiras - Felipe Oliveira/Getty Images
Vitória quer manter Luiz Gustavo, mas tem que convencer o Palmeiras Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/12/2014 11h05

Começou a ‘limpa’. Depois de ter confirmado o rebaixamento para a Série B, o Vitória, através do presidente Carlos Falcão, confirmou a saída de oito jogadores do atual elenco: Dão, Roger Carvalho, Ayrton, Adriano, Marcinho, Edno, Vinícius e Marcos Júnior, todos eles com contrato até o fim deste ano.

Além deles, outros dois devem deixar o time por opção: Cáceres e Dinei, que buscam clubes fora do Brasil. Outra baixa é Richarlyson, que confirmou a aposentadoria no último domingo.

Entre os jogadores em fim de contrato, Luiz Gustavo pode permanecer caso o Palmeiras libere. Esta, pelo menos, é a vontade da diretoria rubro-negra, conforme foi exposto pelo próprio presidente.

“A princípio esse grupo que está terminando o contrato e levou o grupo para Série B, não deve ficar ninguém. Talvez façamos contato com o Palmeiras para manter Luiz Gustavo. Temos que montar um grupo que tenha DNA vencedor”, disse Carlos Falcão em entrevista à TV Bahia.

“Esse ano não conseguimos. Mantivemos a base e os principais atletas e comissão técnica. E não conseguimos os resultados que a diretoria e a nação rubro-negra esperava. Dessa forma temos que começar de novo e procurar novas opções. Nenhum desses deve continuar, apenas o Luiz Gustavo, se o Palmeiras liberar”, acrescentou.