Topo

Após demitir técnico e dirigente, Botafogo anuncia dispensa de 17 jogadores

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/12/2014 18h59

O Botafogo confirmou, no início da noite desta quarta-feira, uma lista de dispensa contendo o nome de 17 jogadores. Atletas como Carlos Alberto, Bollatti, Júnior César lideram a “barca” que inicia o processo de reformulação do elenco para o ano de 2015, quando o alvinegro carioca disputará a série B do Campeonato Brasileiro. No início da tarde, o Alvinegro já havia anunciado a saída do técnico Vagner Mancini e do diretor Wilson Gottardo.

Além dos experientes meia, volante e lateral, o Botafogo decidiu ainda que não seguirá com Alex, Anderson, Bruno Corrêa, 'Tanque' Ferreyra, Hygor, Mário Risso, Maikon, Ramírez, Rogério, Rodrigo Souto, Ronny, Wallyson, Yguinho e Zeballos.

A expectativa por uma reformulação geral já era esperada após o rebaixamento. Carlos Alberto, Zeballos e Tanque Ferreyra estavam desprestigiados com a nova diretoria, que esperou o fim do Campeonato Brasileiro para anunciar novidades.

Outros atletas como Wallyson, Rogério e Bolatti tinham situação indefinida e seriam analisados pela nova diretoria, que decidiu pela não renovação. Mas a maior surpresa da lista é o atacante Maykon. Destaque nos treinamentos, ele teve problema com documentação e jogou apenas duas partidas pelo Botafogo.

O Botafogo segue atrás de um técnico e um diretor que cuidará do futebol. O perfil é o mesmo para os dois cargos: alguém que entenda e tenha habilidades para lidar com um caos financeiro neste primeiro momento. Carlos Alberto Torres foi convidado para assumir o futebol, mas recusou a proposta. Ele tem contrato com o Sportv e cumprirá o vínculo.

Já para comandar a equipe, o Botafogo ainda estuda nomes. Vagner Mancini recebia R$ 150 mil, valor considerado alto pela diretoria. Portanto, o novo profissional teria que receber valor inferior para acertar com o Alvinegro. Argel Fucks e René Simões são nomes que interessam, mas nenhum contato foi feito nesse momento.