Topo

Corinthians tem um novo atacante. E goleiro também pode chegar

Leandro Banana marcou 10 gols no Campeonato Brasileiro pela Chapecoense - Alan Pedro/ Getty Image
Leandro Banana marcou 10 gols no Campeonato Brasileiro pela Chapecoense Imagem: Alan Pedro/ Getty Image

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

10/12/2014 12h16

Leandro Banana, atacante que disputou o Campeonato Brasileiro pela Chapecoense, é o terceiro reforço definido pelo Corinthians para 2015. A direção do clube espera apenas a oficialização do retorno do treinador Tite para também anunciar o nome do jogador. O goleiro Danilo, que jogou pela equipe catarinense no Brasileiro, é outro que pode chegar.

Na última semana, o estafe de Leandro Banana se reuniu para analisar as ofertas que tinha em mãos e escolheu o Corinthians, o que era vontade do próprio jogador. A direção corintiana acertou o empréstimo de um ano com opção de compra de uma parcela do centroavante.

Os direitos de Leandro Banana, 23 anos, são divididos pelo fundo investidor Liga Participações e Intermediações, pelo clube paranaense Cianorte e pelos empresários que o representam. De férias em Porto Alegre, ele aguarda com ansiedade a oficialização do negócio acordado. Ainda restam pendências entre os agentes e que devem ser sanadas até o fim da semana.

Candidato a presidente do Corinthians em 2014, Roberto de Andrade descreveu o negócio como "apalavrado" em entrevista à Rádio Transamérica na terça-feira. A direção corintiana, que conduz a formação do elenco para 2015, também confirma a contratação.

Internamente, o Corinthians ainda discute outra possibilidade de reforço que chegaria da Chapecoense. O nome do goleiro Danilo, 29 anos, divide a direção do clube. O ex-presidente Andrés Sanchez e o candidato Roberto de Andrade são favoráveis ao negócio que deverá ser encaminhado, ou não, depois da chegada de um novo treinador.

Autor de 10 gols no último Campeonato Brasileiro, Leandro Banana foi revelado pela Ferroviária-SP e realizou ótima Série B pelo Icasa-CE no último ano. Curiosamente, o jogador teve passagem relâmpago pela Portuguesa nos primeiros meses de 2014. Inclusive, enfrentou o Corinthians na estreia de Mano Menezes em janeiro. Ele será reserva de Paolo Guerrero.

Edílson, lateral dispensado pelo Botafogo, e Cristian, que rescindiu com o Fenerbahce-TUR em julho, são os outros nomes confirmados.