Topo

Flamengo acerta renovação com Márcio Araújo até dezembro de 2015

Márcio Araújo posa ao lado da estátua de Zico na Gávea: mais um ano no Flamengo - Vinicius Castro/UOL
Márcio Araújo posa ao lado da estátua de Zico na Gávea: mais um ano no Flamengo Imagem: Vinicius Castro/UOL

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/12/2014 16h32

O Flamengo resolveu mais uma pendência nesta quarta-feira (10). O clube acertou a renovação de contrato com o volante Márcio Araújo até dezembro de 2015. O jogador agrada ao técnico Vanderlei Luxemburgo e foi o autor do polêmico gol do título Carioca deste ano.

Márcio Araújo é visto pela comissão técnica como um atleta que atua nos demais setores do meio de campo e peça importante no ambiente diário do centro de treinamento. O acerto estava encaminhado desde o início da semana e não demorou a ser finalizado.

O volante disputou 47 jogos pelo Flamengo na temporada e marcou três gols. Com o acerto de Márcio Araújo, a diretoria se aproxima das definições das situações dos jogadores com vínculo até o próximo 31 de dezembro.

O Rubro-negro já resolveu cinco casos. Arthur foi devolvido ao Londrina, Chicão foi liberado, Nixon renovou por quatro anos, Anderson Pico deve permanecer por mais dois anos e Márcio Araújo fica por uma temporada.

Estão pendentes os casos do lateral esquerdo João Paulo, do zagueiro Marcelo e do capitão Léo Moura. O primeiro deve sair, enquanto o zagueiro tem a tendência em prolongar o vínculo. A dúvida está na situação de Léo Moura, já que parte da diretoria defende a não renovação pela idade e o alto salário envolvido.