Topo

Grêmio indica saída de preparador físico e descarta Paulo Paixão

Preparador físico do Grêmio, Fábio Mahseredjian, não deve seguir no clube - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Preparador físico do Grêmio, Fábio Mahseredjian, não deve seguir no clube Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/12/2014 21h56

Fábio Mahseredjian não deve seguir no Grêmio. O preparador físico tem contrato no fim e não terá vínculo renovado com o clube gaúcho. Deve seguir Tite onde ele for trabalhar. De pronto, a direção do clube tricolor descarta a volta de Paulo Paixão. Darlan Schneider é o nome mais cotado para assumir o posto. 

Após a solenidade que empossou o presidente Romildo Bolzan Júnior para os próximos dois anos no comando do clube, Fábio Koff ,que virou vice de futebol, concedeu entrevistas. Logo, deu a entender que Mahseredjian não permanecerá. 
 
"É um profissional que tem seu contrato se encerrando. Ainda não conversamos com ele. Acredito que é muito difícil a permanência", disse. 
 
Na terça-feira, o diretor executivo de futebol, Rui Costa, manteve o mesmo tom, indicando a saída. "Ele tem uma série de situações profissionais e pessoais para decidir. É um profissional que sempre foi exemplar no Grêmio", explicou. 
 
A reportagem do UOL Esporte apurou que Mahseredjian deve seguir Tite no clube que o técnico assumir. O mais provável no momento é que eles voltem a ser parceiros no Corinthians. 
 
Paulo Paixão, nome cotado para assumir a vaga, foi prontamente descartado por Fábio Koff. "Não será ele", disse o agora vice de futebol. A tendência aponta, no momento, para chegada de Darlan Schneider. O profissional trabalhou com Felipão no Chelsea, na seleção de Portugal e no Bunyodkor, do Uzbequistão. Esteve no Oeste-SP no ano passado e atualmente está sem clube.