Topo

Grêmio satisfaz Felipão e acerta contratação de meia Douglas

Douglas defenderá o Grêmio na próxima temporada a pedido de Scolari - Marcelo Sadio/vasco.com.br
Douglas defenderá o Grêmio na próxima temporada a pedido de Scolari Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/12/2014 21h31

Douglas é jogador do Grêmio. O clube chegou a um acordo com o jogador e enviou minutas de contrato para ele e seu empresário nesta quarta-feira (10). O meia que disputou o último Brasileirão da Série B pelo Vasco é esperado em Porto Alegre na próxima segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato por um ano. 

"Enviamos a ele e seu procurador minutas de contrato que devem ser assinadas. Chegamos a um acerto e aguardamos ele no começo da próxima semana para realizar exames e fazer o protocolo completo", disse o presidente Fábio Koff, que se despediu do comando do clube na solenidade de posse de Romildo Bolzan Júnior, mas seguirá como vice de futebol na direção gremista. 

Douglas, de 32 anos, tem passagens por Criciúma, São Caetano, Grêmio, Corinthians, e disputou o último ano pelo Vasco. Foi titular do time que retornou à Série A. Foram, 53 jogos e 14 gols usando a camisa do clube carioca. 

O armador é um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, que chegou a cobrar o presidente Koff em tom de brincadeira pela contratação do jogador. Não demorou para ser atendido. 

O Grêmio ainda promete contratar mais dois jogadores. Serão reforços para as duas laterais, de onde saíram os titulares Pará, que vai para o Flamengo, e Zé Roberto, que não renovou contrato. 

Douglas é o primeiro reforço do Grêmio para a temporada 2015. O clube passa por um processo de redução na folha de pagamentos e corte de gastos. E não terá desembolso algum com o atleta, já que ele ficou sem contrato ao fim deste ano. 

No Grêmio, entre 2010 e 2012, Douglas conquistou apenas um Campeonato Gaúcho. Mas o rendimento foi bom no time de Porto Alegre, tanto que foi por conta do desempenho no Sul que chegou a sua primeira convocação para seleção brasileira.