Topo

Real já superou o Barça. Mas recorde do Coritiba ficou para 2015

Do UOL, em São Paulo

10/12/2014 06h00

O Real Madrid de Carlo Ancelotti parece não ter limites. Os Merengues golearam os búlgaros do Ludogorets por 4 a 0, pela última rodada do Grupo B da Liga dos Campeões, e chegaram a 19 vitórias consecutivas – melhor sequência da história de uma equipe espanhola.

A marca superada ontem pertencia ao Barcelona da temporada 2005-06, que venceu 18 seguidas sob o comando de Frank Rijkaard. Após bater o recorde de seu maior rival, o Real mira agora um clube brasileiro, o Coritiba.

Isso porque é do Coxa a maior série de vitórias ininterruptas da história do futebol: 24 conforme registro do Livro Guinness dos Recordes. A marca foi alcançada em 2011, quando o time dirigido por Marcelo Oliveira foi campeão estadual invicto e perdeu a decisão da Copa do Brasil para o Vasco por causa da regra do gol fora de casa.

Mas para superar o recorde do Coritiba, o Real precisará esperar até 2015. Os Merengues tem que vencer seu último compromisso do Espanhol em 2014, fora de casa contra o Almería, conquistar o Mundial de Clubes no Marrocos, onde deve jogar duas partidas, e começar 2015 com triunfos fora de casa em dois jogos difíceis, contra o Valencia no Mestalla e no clássico contra o Atlético de Madrid, no Vicente Calderón, pela Copa do Rei.