Topo

Situação do Inter tem 3 reforços caso vença eleição. Osvaldo, do SP, cotado

Osvaldo é nome cotado no Inter e não foi descartado pela direção - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Osvaldo é nome cotado no Inter e não foi descartado pela direção Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/12/2014 16h38

A situação do Internacional afirma ter três jogadores na mira caso vença a eleição do próximo sábado. Já definiu, inclusive, os nomes e as posições. Trata-se do zagueiro Rodrigo Moledo, um volante e um meia-atacante, que pode ser Osvaldo, do São Paulo. Sem confirmar quais serão todos os atletas a defender o colorado em caso de vitória de Marcelo Medeiros no pleito presidencial, os dirigentes garantem ter situações bem definidas. 

"Sabemos quem são os jogadores, sabemos o que é necessário para contratar. Estamos com isso bem definido. Só temos uma limitação por conta da eleição", disse o diretor de futebol Eduardo Lacher ao UOL Esporte. "Temos esta situação bem definida. E três jogadores muito próximos de serem contratados, caso a situação vença a eleição", completou. 
 
São jogadores para posições diferentes. Um zagueiro, um volante e um meia-atacante. E este jogador que atua na linha de três do meio, formação adotada já na temporada passada com Abel Braga, tende a ser Osvaldo, do São Paulo. 
 
O veloz atacante não foi titular no tricolor paulista e poderia facilmente trocar o Morumbi pelo Beira-Rio. A direção colorada não confirma nem descarta qualquer nome, inclusive o dele. Mas é uma possibilidade que se apresenta neste momento. Em maio do ano passado, o clube paulista rejeitou uma proposta de 6 milhões de euros do Metalist, da Ucrânia, por ele. Mas em seguida, o jogador caiu de rendimento e não recebeu novas ofertas. 
 
Com 27 anos, o jogador tem contrato vencendo em dezembro de 2015. Nesta temporada ele disputou 61 jogos e marcou 4 gols. 
 
O volante cotado seria Rômulo, que passou pelo Vasco e está no Spartak Moscou, da Rússia. A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com o staff que trabalha com o atleta, que descartou retorno ao Brasil neste momento. Ele é titular do time e não teve contato do clube gaúcho. 
 
Para a defesa, o alvo é Rodrigo Moledo. O jogador que teve passagem pelo Inter e atualmente defende o Metalist, da Ucrânia, foi, inclusive, procurado no meio desta temporada, mas não acertou retorno. Agora, tem situação encaminhada para voltar ao clube. 
 
A eleição presidencial do Inter ocorre no sábado. A chegada dos alvos depende da vitória da situação. "Temos uma Libertadores perto de começar e devemos nos preparar o quanto antes para isso", finalizou Lacher.