Topo

Agente tenta mudar posição do Cruzeiro sobre Moreno e evitar ida ao Grêmio

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

11/12/2014 19h16

Apesar de já ter avisado ao Grêmio, que não pretende ficar com Marcelo Moreno, a permanência do atacante boliviano no Cruzeiro não está totalmente descarta. O presidente celeste Gilvan de Pinho Tavares reforçou nesta quinta-feira que não pagará 6 milhões de euros desejados pelo tricolor gaúcho, mas a intervenção do empresário do atleta, Fabiano Farah, poderá mudar o desfecho do caso. 

De acordo com a diretoria do Cruzeiro, o representante de Marcelo Moreno entrou em contato com o presidente Gilvan de Pinho Tavares, na noite de quarta-feira, reafirmando o desejo da continuidade de Marcelo Moreno no clube em 2015. Porém, o dirigente celeste reforçou a necessidade de uma adequação do valor pedido pelo Grêmio para que seja tentada a continuidade do goleador.

Segundo o clube celeste, caso o empresário de Marcelo Moreno consiga uma outra forma de negociação com o Grêmio, que não seja o pagamento de 6 milhões de euros, as negociações poderão ser retomadas. A diretoria do Cruzeiro, no entanto, informa que não reabriu negociações, no momento, para a continuidade de Marcelo Moreno.

Na quarta-feira, a diretoria do Grêmio informou que recebeu um comunicado por meio do supervisor de futebol celeste, Benecy Queiroz, dizendo que o clube não ficaria com Marcelo Moreno para 2015 e que o atleta se reapresentaria ao clube gaúcho no início do ano.

“O Cruzeiro, por intermédio do superintendente, comunicou que o jogador se apresentará no Grêmio. Não tivemos contato ainda com ele. Sabemos que há outros clubes interessados. Mas vejo que possamos fazer uma valorização dele. Se não for o caso de ser vendido, volta a trabalhar com os demais”, disse o presidente Fábio Koff, que entregou cargo para Romildo Bolzan Júnior e a partir de agora será vice de futebol. 

A diretoria celeste, ao mesmo tempo, trabalha no mercado na busca pela contratação de um reforço para o sistema ofensivo. Leandro Damião aparece como o nome forte. O clube já negocia com o Santos e seus representantes um empréstimo de uma temporada. Fred, que deverá deixar o Fluminense, também aparece como alternativa.