Topo

Charuto, provocações... Eurico usa lado "marqueteiro" em volta ao Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/12/2014 06h10

Luta pelo lado da torcida no Maracanã com o Fluminense, pedido de veto ao projeto do Flamengo e charutos estrategicamente acesos segundos antes das câmeras acenderem. As primeiras aparições públicas de Eurico Miranda têm sido marcadas por passos friamente calculados e com objetivos previamente definidos pelo cartola e seus aliados.

Em seus discursos, o presidente não cansa de enfatizar sua busca pelo resgate do respeito ao clube ,e tal meta, em sua concepção, passa diretamente por sua postura perante à imprensa.

De acordo com seus pares, o “canhão” virado para o Rubro-Negro representa, por debaixo dos panos e entre outros fatores, a tentativa do cartola em diminuir a diferença entre as cotas de TV das instituições, que hoje é de cerca de R$ 33 milhões.

Já a queda de braço com o Fluminense busca instigar os vascaínos, com a autoestima em baixa  diante dos fracassos da gestão Roberto Dinamite.

“O mais importante, para mim, é que vejo o Vasco vivo. O Vasco vivo é uma satisfação para milhões de pessoas e uma preocupação para outros milhões. Então, quem só tem a ganhar é o Vasco, o desporto nacional e o futebol brasileiro. O Vasco com certeza está de volta”, disse Eurico em um de seus discursos onde mescla alfinetadas e exaltações ao clube.