Topo

Cruzeiro informa Grêmio que não quer Moreno. Futuro do jogador é incerto

Marcelo Moreno será negociado ou vai voltar ao Grêmio para temporada 2015 - Heuler Andrey/Getty Images
Marcelo Moreno será negociado ou vai voltar ao Grêmio para temporada 2015 Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/12/2014 06h00

O Cruzeiro, através do superintendente Beneci Queiroz, informou ao Grêmio nesta quarta-feira (10) que não pretende ficar com Marcelo Moreno. O time de Belo Horizonte não chegou ao valor pedido pelo Grêmio e devolverá o jogador. Sem certeza sobre negociação ou permanência, o atleta é esperado em Porto Alegre no começo do ano. 

Para ficar com Marcelo Moreno, o Grêmio precisa vender Barcos. No entanto ainda não chegou nenhuma proposta oficial pelo argentino. A preferência do clube seria ficar com o boliviano, cujos salários são menores. No entanto, o que tiver uma boa proposta primeiro, será vendido. O que restar, será utilizado no ano que vem. 
 
"O Cruzeiro, por intermédio do superintendente, comunicou que o jogador se apresentará no Grêmio. Não tivemos contato ainda com ele. Sabemos que há outros clubes interessados. Mas vejo que possamos fazer uma valorização dele. Se não for o caso de ser vendido, volta a trabalhar com os demais", disse o presidente Fábio Koff, que entregou cargo para Romildo Bolzan Júnior e a partir de agora será vice de futebol. 
 
A situação é bastante simples: ou Barcos ou Moreno. Passando por dificuldades financeiras, o clube gaúcho não terá nenhuma condição de manter ambos. 
 
"O Barcos houve interesse mas não formalizado de equipes do México e do Brasil. Ele pertence ao Grêmio, tem contrato até o fim do ano que vem. Depende dele. Da vontade dele. Ele tem uma liderança muito forte, uma conduta exemplar, e tem correspondido em campo", disse Koff. 
 
O Grêmio fechou, na quarta-feira, a contratação do primeiro reforço para próxima temporada. Trata-se do meia Douglas, que disputou o último ano pelo Vasco. Ainda chegarão dois laterais para fechar o grupo visando o ano que vem.