Topo

Empresário diz que Sóbis tentará acordo com Flu por rescisão de contrato

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/12/2014 14h12

O Fluminense corre o risco de perder o primeiro jogador após ficar sem o patrocínio da Unimed Rio, encerrado na última quarta-feira. O atacante Rafael Sobis negocia, através de seu empresário, rescisão contratual para poder atuar em outro clube a partir de 2015. O camisa 23 tricolor tem vínculo até julho do próximo ano, mas planeja acordo para deixar as Laranjeiras seis meses antes.

“Ontem tive o prazer de falar com o doutor Celso [Barros, presidente da Unimed Rio]. Agradeci o carinho que sempre teve com o Rafael. É um clube que no pior momento da vida do Sóbis, vindo de uma lesão, o acolheu. Ele tem o maior respeito por isso", disse o empresário do jogador, Jorge Machado, à Rádio Brasil

"Mas eu tiro o amor do Sóbis e entra o empresário Jorge Machado. Vejo uma dificuldade grande do Fluminense de renovar. Acho difícil ele continuar. Se nada acontecer, ele cumpre até o meio do ano que vem. Mas estamos partindo para uma rescisão amigável. Já estou procurando uma nova vida para o Rafael”, completou.

O próprio Rafael Sóbis já havia dado a entender em entrevistas que pode não continuar nas Laranjeiras em 2015. O jogador chegou a falar que o duelo com o Cruzeiro na última rodada do Campeonato Brasileiro pode ter sido sua despedida do Tricolor e postou imagens enigmáticas nas redes sociais após a partida.

Sóbis chegou ao Fluminense em 2011 e participou da conquista do Campeonato Brasileiro de 2012. Após ser um dos poucos destaques positivos da equipe na campanha que quase rebaixou o Tricolor em 2013, porém, o atacante não teve o mesmo desempenho neste ano, quando disputou vaga no time titular com Walter.