Topo

Fluminense aproveita férias e inicia reforma no gramado das Laranjeiras

 O gramado das Laranjeiras passa por reforma durante as férias do Fluminense - Rodrigo Paradella/UOL
O gramado das Laranjeiras passa por reforma durante as férias do Fluminense Imagem: Rodrigo Paradella/UOL

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/12/2014 17h22

Com o futebol de férias desde o último final de semana, o Fluminense aproveitou o fim das atividades em 2015 para iniciar uma reforma no gramado das Laranjeiras, local onde realiza a enorme maioria dos seus treinamentos. 

A obra é supervisionada pelo vice presidente de projetos especiais Pedro Antônio, que também comandou a reforma realizada no fim do ano passado no local. Criticado por muitos jogadores no passado, o campo das Laranjeiras foi elogiado durante a última temporada pelos atletas.

O gramado já estava desgastado no final do Campeonato Brasileiro, mas a falta de um local alternativo para os treinos impediu que o campo fosse renovado. Visto como saída para o problema, o centro de treinamento do Fluminense ainda não saiu do papel.

O Fluminense só deve voltar a utilizar o gramado no retorno de seu elenco da pré-temporada em Orlando-EUA, no dia 18 de janeiro. O grupo tricolor se reapresenta no dia 7 de janeiro para testes físicos e exames médicos, mas nem deve treinar nas Laranjeiras antes de embarcar para os Estados Unidos, no dia 9.