Topo

Grêmio busca informações e cogita investir em lateral direito do Sport

Patric marcou 11 gols na temporada e é um dos alvos do Grêmio - Cristiano Andujar/Getty Images
Patric marcou 11 gols na temporada e é um dos alvos do Grêmio Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/12/2014 17h28

O Grêmio buscou informações sobre o lateral direito Patric, que disputou o último Brasileiro pelo Sport. O atleta tem contrato até junho deste ano com o time pernambucano e pertence ao Atlético-MG. Com 25 anos, ele seria alternativa para a posição aberta com a saída de Pará. 

Patric disputou 61 jogos e marcou 11 gols, sendo 7 no Campeonato Brasileiro. O jogador tem direitos divididos em 50% para o Atlético-MG e 50% para o Benfica, de Portugal. 
 
O Grêmio buscou informações sobre este atleta ao fim do Brasileirão, quando já tinha encaminhada a ida de Pará ao Flamengo por conta do pagamento de uma dívida antiga entre os clubes. A possibilidade é contratar Patric por empréstimo até o fim do ano, ficando livre para posteriormente renovar com ele sem vínculo algum, já que o contrato com o Atlético-MG acaba em dezembro. 
 
O Grêmio admite contratar dois laterais, um para cada lado. Serão estes e mais Douglas, que chega a Porto Alegre na segunda-feira, os reforços para a temporada do ano que vem. O setor ficou carente com as saídas de Pará e Zé Roberto do grupo. Atualmente, Matías Rodríguez é o único lateral direito disponível e para esquerda há Breno, Liverson e Marcelo Hermes, jovens vindos da base. 
 
Os jogadores do time gaúcho estão em férias e se reapresentam no dia 8. A pré-temporada será realizada em Gramado, na serra gaúcha, entre os dias 11 e 21 do primeiro mês do ano que vem. 
 
Patric Cabral Lalau nasceu em 25 de março de 1989, mede 1,73 e pesa 73 Kg. Em sua carreira ainda constam passagens por Criciúma, São Caetano, Cruzeiro, Avaí, Ponte Preta, Náutico, Coritiba, Atlético-MG e Sport.