Topo

Grêmio vê salários 'fora da realidade' e busca clube para negociar Kleber

Kléber não ficará no Vasco, nem mesmo no Grêmio e deve deixar o país - Marcelo Sadio/vasco.com.br
Kléber não ficará no Vasco, nem mesmo no Grêmio e deve deixar o país Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/12/2014 15h31

O Grêmio não vai pagar altos salários na próxima temporada. Passando por uma dura redução nos gastos do clube, o Tricolor vê obrigação em liberar alguns atletas. Quem puxa a fila é Kleber Gladiador. Na avaliação do vice de futebol, Fábio Koff, o contrato do camisa 30 prevê pagamentos 'fora da realidade brasileira'. E por isso, ele procura interessados no atleta. 

"O salário do Kleber foge da realidade do futebol Brasileiro. Neste ano encontramos uma solução trazendo um jogador sem custos, que foi o Fellipe Bastos. O Kleber deve estar encontrando uma alternativa no futebol do exterior, é a informação que passa seu procurador. O Grêmio empresta, vende, desde que seja interessante para ele. O atleta só vai se o contrato for interessante, se quiser. Caso contrário, temos que cumprir com esta situação", afirmou Koff. 
 
Com 30 anos, o Gladiador disputou a Série B deste ano pelo Vasco. Lá o rendimento foi satisfatório, tendo marcado, inclusive, o gol que garantiu a volta do clube carioca à elite do futebol nacional. Mas tão logo acabou a partida contra o ABC, que significou o retorno à Série A, o Gladiador disse que não ficaria no clube, onde tem contrato por mais seis meses. 
 
Os salários de Kleber se aproximam de R$ 500 mil mensais. Contratado no fim de 2011, ele soma 105 jogos e 23 gols pelo Grêmio. No Vasco foram 28 jogos e seis gols. O vínculo com o clube de Porto Alegre vai até o fim de 2016. 
 
"Não mantive contato com eles [Kleber e procurador]. O Rui [Costa, diretor executivo de futebol do Grêmio] me deu conhecimento que havia o interesse do Kleber de buscar uma equipe estrangeira. Não sei se nos Estados Unidos... Não saberia informar. É difícil falar com eles. O procurador está viajando e não tive oportunidade de conversar. Mas não há problema, resolveremos com calma", finalizou Koff. 
 
O Grêmio vai liberar uma série de jogadores nestes mesmos moldes: com salários altos e pouco aproveitados no time. Werley, Edinho, Fernandinho, todos devem encontrar outro destino para a próxima temporada. Além dos jogadores que já voltam de empréstimo. Da lista de 16 nomes, Maxi Rodríguez e Paulinho devem ser reintegrados. Marcelo Moreno tem alguma chance, mas depende da venda de Barcos. Se o Pirata ficar, o boliviano também deixará o clube.