Topo

Koff tira férias e vice de polêmica em 'caso Aranha' pega futebol do Grêmio

Adalberto Preis (e) assume o comando do futebol do Grêmio em férias de Koff - Marinho Saldanha/UOL Esporte
Adalberto Preis (e) assume o comando do futebol do Grêmio em férias de Koff Imagem: Marinho Saldanha/UOL Esporte

Do UOL, em Porto Alegre

11/12/2014 11h15

Tão logo trocou de função, deixando a presidência e passando oficialmente a ser vice de futebol do Grêmio, Fábio Koff informou que passará um período afastado. Desgastado pelos últimos dois anos de negociações com a empresa OAS em assuntos da Arena, o mandatário de 82 anos optou por um período de férias. E de pronto nomeou o vice-presidente Adalberto Preis para seu posto durante este tempo. 

Preis foi motivo de polêmica durante o 'caso Aranha'. Através de seu perfil no Twitter, o membro do Conselho de Administração do clube afirmou que o goleiro do Santos havia encenado a situação de ser alvo de ofensas racistas no jogo entre as duas equipes na Arena, pela Copa do Brasil. "Sabem por que o árbitro não ouviu nem presenciou? Porque não houve. Foi tudo uma grande encenação do goleiro para fazer cera", postou na ocasião. 
 
O site oficial gremista já define que será ele a comandar as ações do departamento no período. "Estrei reunido com o presidente Koff nesta sexta-feira, quando vou me inteirar dos planos do Futebol e estabelecer um planejamento para este período de trinta dias, que foi o tempo que o presidente Koff solicitou a minha colaboração", disse Preis ao veículo oficial gremista. 
 
Antes mesmo de sair, Koff deixou a primeira contratação do Grêmio para 2015 efetuada. Douglas, meia de 32 anos que defendeu o Vasco na última temporada, é esperado no começo da semana em Porto Alegre para realizar exames, assinar contrato e ser devidamente apresentado. 
 
O Grêmio ainda irá contratar dois jogadores, ambos laterais, um para cada lado. Outro ponto que precisa ser definido é o novo preparador físico do time, já que Fábio Mahseredjian não irá seguir no posto. 
 
Os jogadores do Grêmio tem reapresentação marcada para dia 8 de janeiro. A pré-temporada começará no dia 10 e será realizada no município de Gramado.