Topo

Marcos Rocha vira alvo de clubes europeus e deixa futuro em aberto

Do UOL, em Belo Horizonte

11/12/2014 13h11

O lateral-direito Marcos Rocha tem sofrido assédio de clubes da Europa e pode deixar o Atlético-MG. Completando 26 anos nesta quinta-feira, o jogador revelou que tem o sonho de jogar fora do Brasil e deixou o seu futuro em aberto.

“Pela imprensa eu fico sabendo de muita especulação com meu nome, mas isso eu deixo para os meus empresários resolverem. Tenho o desejo de jogar em um grande clube europeu, já disse isso antes, mas estou feliz no Atlético e tenho contrato até o fim de 2016”, disse Marcos Rocha, por meio de sua assessoria de imprensa.

Apesar do interesse de outros clubes, o lateral espera curtir as férias com tranquilidade. “Vou deixar as coisas acontecerem naturalmente. Agora é descansar e aproveitar as férias, porque em janeiro já começam os treinamentos”, observou.

Marcos Rocha, que se aproximou do ex-atleta, e hoje empresário, Deco, em 2014, tem sido observado de perto por clubes europeus, como Juventus e Porto. Os dois enviaram olheiros para Belo Horizonte para analisar o atleta. O Atlético, por sua vez, não confirma negociações pelo lateral.

Marcos Rocha terminou a temporada 2014 em alta. Foi eleito o melhor lateral-direito do Brasileirão pelo terceiro ano seguido. “O ano de 2014 foi especial pra mim. Pude conquistar dois títulos inéditos e muito importantes, sendo um deles em cima do rival, que teve um sabor especial”, reconheceu o jogador, referindo-se ao título da Copa do Brasil, conquistado em cima do Cruzeiro.

“Pude ajudar a equipe e isso me deixa muito gratificante. Os prêmios individuais são fruto do bom trabalho e isso serve como motivação para melhorar ainda mais em 2015 e conquistar novos títulos”, acrescentou o lateral.