Topo

Pai e oferta do Arsenal dificultam ida de Lucas Silva ao Real, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

11/12/2014 08h45

Assediado pelo Real Madrid, o volante Lucas Silva, do Cruzeiro, já falou abertamente sobre o sonho de jogar na equipe merengue e ser companheiro do português Cristiano Ronaldo. No entanto, a transferência do jogador de 21 anos para a equipe espanhola ainda tem obstáculos como uma proposta do Arsenal e um desejo do pai do atleta.

Segundo o jornal espanhol “Marca”, Lucas Silva já disse à diretoria do Cruzeiro que sua intenção é defender o Real Madrid. Contudo, a equipe mineira rechaçou a primeira proposta merengue, que girava em torno de 12 milhões de euros.

A ideia do Cruzeiro é receber pelo menos 15 milhões de euros pelos direitos de Lucas Silva. O Arsenal já chegou a esse montante, e o Real Madrid deve enviar representantes a Belo Horizonte nos próximos dias para apresentar uma oferta maior do que a primeira.

Além disso, o desejo do pai de Lucas Silva é que o jogador fique no Brasil até o meio de 2015. Com isso, o meio-campista faria pré-temporada com o novo clube e poderia jogar a próxima edição da Copa Libertadores pelo Cruzeiro.