Topo

Reviravolta! Técnico Marquinhos Santos não vai mais para o Vasco

Marquinhos Santos já havia acertado com o Vasco para a temporada de 2015 - Cristiano Andujar/Getty Images
Marquinhos Santos já havia acertado com o Vasco para a temporada de 2015 Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

Bruno Braz, Leonardo André e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/12/2014 23h24

Após anunciar em seu site oficial, na última quarta-feira, a contratação do técnico Marquinhos Santos, o Vasco sofreu uma reviravolta e não terá mais o treinador no comando da equipe em 2015.

A esposa do profissional descobriu um grave problema de saúde após exames, algo que fez Marquinhos ligar para Eurico Miranda e comunicar o cancelamento do acordo, uma vez que, em sua concepção, não será possível se mudar para o Rio de Janeiro diante deste quadro.

Desta maneira, a coletiva de imprensa que estava marcada para às 11h desta sexta-feira, em São Januário, está cancelada. 

O Cruzmaltino volta à estaca zero e ainda não tem um plano B para o cargo. A princípio, Marquinhos Santos segue no comando do Coritiba.

Através de sua assessoria pessoal, ele emitiu um comunicado ao Vasco e a seus torcedores:

"Comuniquei ontem a noite o presidente Eurico Miranda.

Eu não posso assumir este compromisso com o Vasco, embora já tivesse dito sim a proposta do clube. É uma questão de fórum íntimo. Uma questão pessoal. Que refleti no dia de ontem e cheguei a esta difícil decisão.

“Isento totalmente a diretoria do Vasco que me recebeu com muito respeito e correção.

“Peço desculpas publicamente à diretoria do clube e as pessoas envolvidas. Também me desculpo com os torcedores que se manifestaram favoravelmente a minha contratação.

Não teria condições de trabalhar com 100% de dedicação ao Vasco como sempre fiz nos outros clubes. Por isso, prefiro ser honesto ao declinar o convite agora, do que aceitar e ter que voltar atrás depois.

Obrigado pela compreensão"

O Vasco também se manifestou através de seu site oficial:

"O técnico Marquinhos dos Santos não será mais o novo treinador do Vasco. Um grave problema de saúde na família o impede de, neste momento, se mudar para o Rio de Janeiro. O Vasco deseja que Marquinhos dos Santos tenha toda a tranquilidade para enfrentar a situação e agradece a atenção e a vontade de servir ao clube. Os nossos caminhos, com certeza, um dia se encontrarão".