Topo

Ex-Fla investe em depilação e esmaltes para garantir aposentadoria

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/12/2014 06h10

Tornou-se comum ouvir no mundo do futebol que a carreira de jogador é curta. Baseado nisso, o ex-meia do Flamengo Vinícius Pacheco investiu fora das quatro linhas com o objetivo de garantir a aposentadoria e proporcionar qualidade de vida aos familiares quando pendurar as chuteiras. Ao lado da mulher Joyce, o atleta apostou no ramo da estética feminina e passou a administrar a La Blanc, Esmalteria e Depilação.

Enquanto se prepara para defender o Boavista no Campeonato Carioca de 2015 e aguarda os próximos passos da ação que moveu na Justiça contra o Flamengo por conta dos salários atrasados, Vinícius Pacheco vê o empreendimento localizado no bairro de São Francisco, em Niteroi, Região Metropolitana do Rio de Janeiro, sair da fase inicial de investimento e começar a dar lucro nove meses depois da inauguração.

“Sempre foi o sonho da minha mulher e achei importante apostar. É lógico que ajudo financeiramente. É uma forma de programar o futuro e obter renda fora do futebol. Sempre pensamos com otimismo, mas nunca sabemos o que o destino reserva para a carreira de um jogador”, afirmou.

“O Vinícius teve muita dificuldade recentemente. Ficou parado e resolvemos investir como uma forma de proteção. Alguns jogadores encerram a carreira e trabalham no futebol. Mas até ele conseguir o seu lugar pode demorar. Tínhamos que pensar em algo”, completou Joyce Pacheco, mulher do meia.

O espaço em Niteroi também contou com a ajuda dos boleiros criados na cidade para decolar. Recentemente, a cantora Perlla aproveitou a La Blanc e lançou a sua linha de esmaltes. O evento ajudou a consolidar o estabelecimento de depilação e esmaltes no roteiro da estética feminina da cidade.

“Muitos amigos vem aqui. Ibson, Diego, Bruno Mezenga, Fabrício, Jean... Todos cresceram juntos, as esposas dão força e corre de boca em boca. O negócio também precisa disso para dar certo”, encerrou Joyce, que tem a companhia diária da sócia Juliane, enquanto o marido se dedica aos treinos e ajuda na criação dos filhos Benjamin, de três anos, e Samuel, de um mês.

Além do Flamengo, Vinícius passou por Paraná, Ipatinga, Belenenses-POR, Figueirense, Grêmio, Estrela Vermelha (SER), Náutico e América-RN. Aos 29 anos, ele acredita em mais cinco de carreira. Enquanto isso, o objetivo é realizar um Campeonato Carioca que o mantenha em evidência e intensificar o lado empreendedor, que ganha cada vez mais espaço na família Pacheco.