Topo

Inter encaminha contratação de promessa uruguaia em parceria com investidor

Uruguaio De Arrascaeta está encaminhado com o Internacional para 2015 - AP/Martin Mejia
Uruguaio De Arrascaeta está encaminhado com o Internacional para 2015 Imagem: AP/Martin Mejia

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/12/2014 14h07

O Internacional depende apenas de documentos para firmar a contratação do uruguaio Giorgian de Arrascaeta, de 20 anos. O jogador do Defensor Sporting não teve negociação concretizada para Europa e deve chegar ao time gaúcho para assinar contrato de quatro anos. A compra dos direitos será feita em parceria com o investidor Delcir Sonda. 

Sonda já é parceiro do Internacional há muito tempo. No atual elenco, tem ligação ao clube em jogadores como D'Alessandro, Aránguiz e Martín Luque. Agora, está próximo de ter mais um atleta no Colorado com a chegada do uruguaio que terá parte dos direitos econômicos comprados pelo grupo. 
 
Em maio, de Arrascaeta deve direitos econômicos comprados por Daniel Fonseca, ex-jogador uruguaio e agente de nomes como Muslera, atualmente no Galatasaray, e Martín Cáceres, da Juventus-ITA. O negócio entre o clube de Montevidéu e o empresário girou perto dos 3,5 milhões de dólares, em maio. A ideia era colocá-lo em um clube europeu, mas o acerto acabou não acontecendo. 
 
Destaque do Defensor, a ideia é firmar um contrato longo com de Arrascaeta, garantindo a permanência do jogador para valorização futura.  Na Espanha, noticiava-se o interesse de grandes clubes como Juventus, Milan, Real Madrid e Sporting de Lisboa no atleta, mas que não se concretizaram. 
 
Após um bom desempenho na Libertadores, de Arrascaeta caiu de rendimento no Campeonato Uruguaio. No entanto, isso não diminuiu o interesse do Interncional, que vê a negociação encaminhada independente da eleição de sábado. 
 
"É um jogador difícil de ser encontrato. É rápido, faz o centro do meio-campo, jovem, habilidoso", elogia o diretor de futebol do Inter Roberto Melo. 
 
O Inter já havia tentado a contratação do jogador no meio do ano, porém como ele não teria condições de atuar em 2014 pelo clube, postergou o acerto, que agora está encaminhado. No Uruguai, a imprensa local já dá o negócio como fechado.