Topo

Na mira do Cruzeiro, camaronês Joel depende do Coritiba para ser negociado

Atacante Joel se destacou pelo Coritiba no Brasileirão e interessa ao Cruzeiro - Heuler Andrey/Getty Images
Atacante Joel se destacou pelo Coritiba no Brasileirão e interessa ao Cruzeiro Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Do UOL, em Belo Horizonte

12/12/2014 16h02

Na mira do Cruzeiro e de outros grandes clubes brasileiros, o futuro do atacante camaronês Joel depende da eleição para a Presidência do Coritiba, que será realizada neste sábado. Caso o atual mandatário e candidato à reeleição, Vilson Ribeiro de Andrade, vença o pleito, a possibilidade maior é que o jogador continue no clube paranaense.

O interesse de Cruzeiro e também do Flamengo foi confirmado pelo empresário Sérgio Malucelli, proprietário da empresa SM Sports, que é gestora do Londrina e representante de Joel.

“Existe sim o interesse deles (Cruzeiro e Flamengo), mas não avançamos as conversas pelo vínculo com o Coritiba se estender até o fim do ano”, disse Malucelli, ao jornal paranaense Gazeta do Povo.

Joel tem contrato até 31 de dezembro com o Coritiba, que tem a prioridade para seguir com o atacante, que se destacou pelo time paranaense no Brasileirão. Mas a utilização dessa prioridade depende do resultado da eleição presidencial do Coritiba.

Joel esteve para ser negociado com um grupo de investidores alemães, que repassariam o atleta a um clube daquele país, provavelmente, o Hamburgo. Mas o negócio não foi concretizado e os direitos econômicos do camaronês continuam vinculados à SM Sports.

A diretoria do Cruzeiro não confirma e nem desmente interesse no atacante camaronês. O clube celeste adota a posição de não comentar notícias sobre negociações de jogadores, antes de ser um fato oficial. Mas o clube busca reforçar o seu sistema ofensivo.

Borges não teve o vínculo renovado e o atacante titular, Marcelo Moreno, emprestado pelo Grêmio, ainda tem situação indefinida, mas o alto valor pedido pelo clube gaúcho (R$ 6 milhões) dificulta a negociação.