Topo

Botafogo acerta com técnico René Simões para comandar equipe em 2015

René atuou em 2013 como diretor de futebol do Vasco: novo técnico do Botafogo - Vinicius Castro/ UOL Esporte
René atuou em 2013 como diretor de futebol do Vasco: novo técnico do Botafogo Imagem: Vinicius Castro/ UOL Esporte

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/12/2014 11h36

René Simões é o novo técnico do Botafogo. As conversas com o profissional começaram na última quinta-feira, quando ele voltou da Europa. O anúncio deve ocorrer até segunda-feira, dia em que o comandante assinará contrato com o Alvinegro.

O principal concorrente de René Simões para assumir o Botafogo era Argel Fucks, que renovou com o Figueirense, mas aguarda eleições no clube catarinense para saber se permanecerá por lá após o trabalho de 2014. O Alvinegro, no entanto, preferiu não esperar e fechar com a opção disponível.

O Botafogo vê a contratação de René Simões com bons olhos pelo fato de ele ter trabalhado por muito tempo nas seleções brasileiras de base. Assim, a diretoria espera que desempenhe uma boa transição entre juniores e profissional. Com orçamento reduzido, o Alvinegro terá que utilizar muitos jovens no elenco.

O acerto com René Simões ocorreu dois dias após a diretoria informar que não iria renovar contrato com Vagner Mancini, rebaixado com o Botafogo para a Série B do Campeonato Brasileiro.

René Simões participará ativamente com a diretoria da montagem do elenco para a próxima temporada. E a missão não será nada fácil. Isso porque o Botafogo liberou 17 atletas na quarta-feira e terá que contratar em quantidade para ter equipe competitiva em 2015.