Topo

Candidato a presidente do Santos chora ao votar por causa de apoio de Zito

Candidato Modesto Roma Jr chora ao votar na eleição para presidente do Santos - Samir Carvalho/UOL Esportes
Candidato Modesto Roma Jr chora ao votar na eleição para presidente do Santos Imagem: Samir Carvalho/UOL Esportes

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

13/12/2014 15h43

Modesto Roma Jr foi as lágrimas ao votar na eleição para presidente do Santos que ocorre neste sábado. Ele explicou que se emocionou muito por contar com o apoio de Zito, um dos líderes do clube nos anos áureos de Pelé e companhia. Apelidado de gerente pela autoridade em poder dar broncas em qualquer um, inclusive no camisa 10, o ex-jogador enfrenta problemas de saúde decorrentes de um AVC sofrido em julho deste ano.

“O apoio do Zito, com toda doença... eu me emocionei muito por este apoio”, contou o candidato depois de chorar no local de votação. Durante a campanha, Modesto recebeu uma foto de Zito com a camisa da chapa 4, representada por ele.

A eleição para presidente do Santos estava marcada para o último sábado, mas uma série de problemas fizeram o pleito ser transferido para este final de semana. Dos cerca de 19 mil sócios são esperados que aproximadamente 6 mil votos compareçam para votar. Urnas eletrônicas foram colocadas no Ginásio Athiè Jorge Cury Vila Belmiro e na sede da Federação Paulista em São Paulo.

Mas elas apresentaram problemas e foram substituídas por cédulas de papel. Os equipamentos são os mesmos usados no pleito para presidente do Palmeiras e o episódios fez que o derrotado Wlademir Pescarmona questionar a lisura da esolha.