Topo

Ex-jogador Léo é impedido de votar em eleição presidencial do Santos

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

13/12/2014 16h58

O problema com as urnas eletrônicas, que foram substituídas por cédulas de papel, não encerrou as polêmicas da eleição presidencial do Santos. O lateral esquerdo Léo, um dos principais nomes da história recente do clube, foi impedido de votar neste sábado (13), na Vila Belmiro.

Léo é sócio do clube há três anos, mas a carteirinha dele tem apenas o primeiro e o último nome (Leonardo Bastos). No documento, porém, o nome completo dele é Leonardo Lourenço Bastos.

“Por causa disso eu não poderia votar. O número está batendo. Eu vim aqui exercer meu direito de voto, mas não são todos que têm educação. Você só precisa de educação no tratamento com as pessoas”, reclamou Léo.

Maior vencedor de títulos no Santos depois da “Era Pelé”, Léo é o décimo jogador que mais vestiu a camisa alvinegra. Ele anunciou a aposentadoria em abril deste ano.

Depois disso, Léo envolveu-se na política do Santos. O ex-jogador defende a chapa de Modesto Roma, candidato apoiado pelo ex-presidente Marcelo Teixeira, e fala abertamente sobre planos para ser mandatário da equipe no futuro.

“Eu estou envergonhado com o que aconteceu aqui. Escutar o que eu escutei, não poder votar. A moça disse que eu sou um ídolo dentro de campo, mas que aqui fora eu sou um cara normal. Educação vem de berço”, disse o ídolo.