Topo

Fla e Léo Moura não se entendem. Tempo de contrato aproxima saída de atleta

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/12/2014 06h10

Léo Moura está com um pé fora do Flamengo. Capitão e clube não se entendem no que diz respeito ao contrato para 2015. O vínculo atual se encerra em 31 de dezembro e o Rubro-negro propôs renová-lo por apenas seis meses. O jogador e o empresário Eduardo Uram não aceitaram e a saída está cada vez mais próxima após quase dez anos de Gávea.

A diretoria não pretende abrir mão das suas convicções e estuda a melhor forma para anunciar a decisão. As partes ainda conversam, mas as informações que circulam nos bastidores apontam realmente para o término do longo casamento.

O fim do vínculo com Léo Moura é quase que unanimidade no Conselho Diretor do Flamengo. Porém, os dirigentes acharam importante propor um contrato de seis meses até para motivar o atleta e como uma forma de respeitar a história de títulos no Rubro-negro.

Eduardo Uram já recebeu sondagens de clubes interessados no futebol do jogador de 36 anos. Inicialmente, o empresário espera a definição da situação com o Flamengo antes de abrir de vez as negociações.

Léo Moura disputou 511 jogos pelo Rubro-negro e conquistou uma série de títulos. Hoje, a história na Gávea está próxima do último capítulo. Os envolvidos ainda tratam o caso com cautela, mas uma reviravolta parece cada vez mais distante. O anúncio da decisão é esperado para os próximos dias.