Topo

Fluminense anuncia ex-gerente da base como diretor executivo para 2015

O vice de futebol do Fluminense Mário Bittencourt permanecerá no cargo em 2015 - Nelson Perez/Fluminense FC
O vice de futebol do Fluminense Mário Bittencourt permanecerá no cargo em 2015 Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/12/2014 15h28

O Fluminense anunciou no início da tarde deste sábado que Fernando Simone, ex-gerente geral das categorias de base do clube, será o diretor executivo do futebol tricolor para 2015. O dirigente será apresentado na manhã da próxima terça-feira pelo vice presidente do departamento, Mário Bittencourt, que também teve sua permanência confirmada no cargo para a próxima temporada.

Fernando Simone comandava a base do Fluminense desde 2012 e substituirá Paulo Angioni, que recentemente deixou o Tricolor para assumir o futebol do Vasco. Assim como o antecessor, ele terá o papel de auxiliar Mário Bittencourt, homem forte no departamento nas Laranjeiras.

O vice de futebol, inclusive, chegou a ter sua permanência indefinida para 2015. Mário cogitou a hipótese de deixar o cargo após dificuldades enfrentadas durante este ano e a saída de Paulo Angioni, importante aliado no comando do Tricolor.

Com a mudança, a tendência é que o gerente de futebol Marcelo Teixeira assuma as categorias de base do Fluminense. Era ele o responsável por promover a interação entre o prossional e Xerém nos últimos anos.