Topo

Grêmio busca alternativa para manter Bastos e pode mandar jogador ao Vasco

Fellipe Bastos já avisou que quer permanecer no Grêmio no ano que vem - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Fellipe Bastos já avisou que quer permanecer no Grêmio no ano que vem Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

13/12/2014 06h00

O Grêmio quer ficar com Fellipe Bastos, mas tem um problema. Mesmo que o contrato do volante vá até o meio do próximo ano, quando uma cláusula de compra esta prevista, o time gaúcho contava com a permanência de Kleber Gladiador no Vasco para manter a base da negociação feita neste ano. Mas o camisa 30 se nega a permanecer no clube que voltou à Série A exatamente com um gol dele. Agora, para manter o acordo, os gaúchos estudam enviar mais um jogador por empréstimo. 

A lista dos disponíveis que será apresentada ao Vasco tem mais de 15 nomes. São jogadores que estiveram emprestados em outros clubes durante o ano ou ainda não serão utilizados no Grêmio. A ideia do Tricolor é manter o acordo para isso. 
 
O que acontecia até então, era que o Grêmio pagava e Kleber e o Vasco pagava Fellipe Bastos. O salário do Gladiador era maior, mas o time gaúcho se via satisfeito por ter achado uma maneira de colocar o jogador no mercado. 
 
A meta agora é manter o acordo. Um outro jogador ir para o Vasco com vencimentos pagos pelo Grêmio para que Bastos fique no clube gaúcho, pago pelo Vasco. 
 
Fábio Koff, que deixou de ser presidente e assumiu o posto de vice de futebol, abriu uma primeira conversa com o presidente vascaíno Eurico Miranda para isso. De férias, Koff delegou aos pares de comando na pasta mais importante do Grêmio, Adalberto Preis e Rui Costa, a função de seguir com o tema. 
 
Grêmio e Vasco mantém ótima relação de mercado. No ano passado, Kleber, Maxi Rodríguez e Guilherme Biteco trocaram Porto Alegre pelo Rio para atuar no clube de São Januário. Fellipe Bastos fez o caminho inverso. E para 2015, o primeiro reforço gremista disputou o último ano no Vasco. Trata-se de Douglas, armador de 32 anos que chega ao Rio Grande do Sul na segunda-feira.