Topo

Grêmio contrata ex-zagueiro para assumir categorias de base do clube

Ex-Zagueiro Luciano Dias (d) assume categorias de base do Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Ex-Zagueiro Luciano Dias (d) assume categorias de base do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

13/12/2014 12h45

O ex-zagueiro Luciano Dias, que defendeu o Grêmio nos anos 90, foi anunciado na sexta-feira (12), como novo executivo das categorias de base do clube. Ele assume a vaga de Júnior Chávare, que foi para o São Paulo.

"A mudança na coordenação das categorias de base tem que ser vista como uma qualificação do processo. O que foi começado no Grêmio há dois anos tem que ser continuado. Temos que andar para frente. Para mim, a formação tem que ser de excelência. Aqui nas categorias de base nós temos as perspectivas mais concretas de fazer a recuperação do Clube. Seja bem-vindo Luciano, tenha muito sucesso", disse o presidente Romildo Bolzan Júnior. 

Luciano, de 44 anos, natural de Alvorada-RS, teve passagem vitoriosa pelo Grêmio. Foi pentacampeão gaúcho, bicampeão da Copa do Brasil, campeão brasileiro, campeão da Libertadores e da Recopa. Atuou sete anos no profissional do clube, entre 1990 e 1997. Ainda conquistou novamente o Brasileirão quando defendeu o Corinthians. Teve passagem pelo Fluminense e encerrou a carreira em 2002 no Mamoré, de Minas Gerais. 

Depois, seguiu trabalhando no futebol. Foi técnico Botafogo-SP, Noroeste-SP, São Bernardo-SP e Cuiabá-MT. Agora, assume cargo executivo nos times inferiores do Tricolor. 

"Hoje me sinto muito honrado pelo convite que o presidente Fábio Koff fez para que eu estivesse novamente neste Clube. Estou muito feliz em retornar ao Grêmio. Tive toda a minha formação como atleta e tambem de caráter aqui. Eu vou dar continuidade ao trabalho que vinha sendo executado, temos que dar sequência. Creio que ninguém sonzinho chega a lugar algum, então espero contar com o comprometimento de todos. Vamos nos reorganizar para seguir fortes no trabalho de formação dos nossos atletas, auxiliando o futebol profissional no que for preciso", disse Luciano. 

O posto assumido será na vaga deixada por Júnior Chávare, que se transferiu para o São Paulo ao fim da temporada 2014.