Topo

Inter de Milão oficializa brasileiro Sylvinho como novo auxiliar-técnico

Do UOL, em São Paulo

13/12/2014 11h48

A Inter de Milão oficializou neste sábado (13) a contratação do ex-jogador brasileiro Sylvinho para ser auxiliar-técnico da equipe. Ele já posou para foto com Roberto Mancini, atual treinador do time italiano.

A notícia de que Sylvinho trabalharia na Inter de Milão já havia sido publicada pelo jornal italiano “Gazzetta dello Sport”. Em 8 de dezembro, como o UOL Esporte mostrou, ele já havia comunicado a decisão à diretoria do Corinthians.

Sylvinho, 40, foi lateral esquerdo e chegou a ser convocado pela seleção brasileira. Revelado pelo Corinthians, ele também passou por Arsenal, Celta, Barcelona e Manchester City como atleta.

Depois do término da carreira, Sylvinho tem feito uma preparação para trabalhar como treinador. Ele fez estágios em clubes como Sport e Cruzeiro, e desde julho de 2013 vinha trabalhando como auxiliar do Corinthians.

No time do Parque São Jorge, aliás, Sylvinho teria papel chave na transição de comissões técnicas. A atual diretoria do clube fica até fevereiro e decidiu não renovar contrato com Mano Menezes, que treinou o Corinthians até o fim do Campeonato Brasileiro. O ex-lateral chegou a ser cotado para comandar a equipe durante a pré-temporada.